EcoSoft celebra contrato com a C40 Cities para projeto de monitoramento de qualidade do ar do Rio de Janeiro
17/05/2023 12:00 am
O C40 é formado por uma rede de quase 100 grandes cidades mundiais que cooperam na luta contra a crise climática. O grupo vem desenvolvendo ações com o objetivo reduzir à metade as emissões de poluentes de seus membros na próxima década, a fim de melhorar as condições de saúde e bem estar de suas populações e garantir a preservação do meio ambiente para as gerações futuras.
No Brasil, o município do Rio de Janeiro é uma das cidades signatárias do C40. Alinhado com os objetivos do C40, o Rio de Janeiro criou uma área piloto, denominada de Distrito de Baixa Emissão – na região do Centro da cidade – com objetivo de implementar programas de redução nas emissões de poluentes atmosféricos, com o compromisso de zerar as emissões nessa área até o ano de 2030.
Em parceria com o C40, a EcoSoft foi escolhida para assessorar o município do Rio de Janeiro na concepção e implementação do plano de monitoramento da qualidade do ar para o Distrito de Baixa Emissão.
Entre as importantes atividades desenvolvidas, a EcoSoft forneceu e instalou dois monitores ECOPM para o monitoramento contínuo e automático das concentrações de partículas em suspensão na área do Distrito de Baixa Emissão.
As informações continuamente coletadas pelos monitores ECOPM, e pela estação automática de monitoramento da qualidade do ar SMAC Centro, irão demonstrar os benefícios para a qualidade do ar decorrentes das ações gradativas de redução das emissões de poluentes atmosféricos no Distrito de Baixa Emissão.
A EcoSoft sente-se muito honrada em participar desse projeto, cuja implementação trará mais saúde para todos que moram ou trabalham no Centro do Rio.